Adolescente procura a polícia e acusa os pais de abandono

Parnaíba pais abanono denuncia menor


Ronda Cidadão

Ronda Cidadão Foto: portalcostanorte

Identificado apenas pelas iniciais J. P., o menor foi até o PPO do bairro Piauí acompanhado de populares, onde pediu que lhe arranjassem nova morada, pois seus pais são alcoólatras e quase nunca estão em casa. J. P. disse às vezes dormir na calçada de casa à espera dos pais.

O fato se deu por volta das 20:30hs desta segunda-feira, 14. Militares sob a chefia o Sgt. Sérgio Luis levaram a criança até o endereço onde ele informou residir que fica na Rua Anhaguera, Bairro Piauí. Lá chegando J. P. foi reconhecido por vizinhos, mas a residência estava fechada.

Após algumas descrições feitas pelo menor, a polícia identificou seus pais. “Eles são pedintes e alcoólatras. Sempre estão nas imediações da rodoviária”, informou o Sgt. Sérgio Luis. J. P. foi encaminhado para o Conselho Tutelar, onde imediatamente foi reconhecido pelas conselheiras. Recentemente, J. P. retornou de Teresina onde ficou dois anos internado no abrigo Dom Barreto.

“A equipe da gestão passada do conselho identificou sérios problemas na família dele e conseguiu uma vaga no abrigo Dom Barreto em Teresina , onde ele chegou a ser visitado pela mãe duas vezes. Passados dois anos ele retornou para família”, informou a conselheira.

J. P. chegou a declarar que tem 13 anos e que seus pais são adotivos. A conselheira chegou a negar a afirmação do menor e disse que, em seu registro de nascimento, consta o nome da mãe com quem ele mora. “Ela me registrou porque quis, mas eu não sou filho dela”, disse o menor.

Como Parnaíba não tem abrigo ou, pelo menos, uma casa de passagem, o menor foi levado pelos conselheiros para a casa de uma tia. O caso será encaminhado pelo Conselho Tutelar para o CREAS que deverá tomar providências junto à família e a Promotoria da Infância e Juventude.

Fonte: proparnaiba

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: