Geral

Adolescente incendeiam, depredam e furtam escola e fazem selfie da açã

local selfiers escola roubam menores

Segunda - 08/06/2015 às 10:06



Foto: portalcorrente Imagem mostra um dos adolescentes com a TV roubada
Imagem mostra um dos adolescentes com a TV roubada
 A Polícia Militar apreendeu na noite de anteontem (6), dois menores acusados de invadirem, depredarem, incendiarem e furtarem a Escola Estadual Coronel Justino na cidade de Corrente no extremo Sul do Estado. Além dos dois menores conduzidos à delegacia na noite de anteontem, mais um menor também foi apreendido na manhã de ontem, a partir das provas encontradas.

De acordo com a diretora da escola, Tania Maria Nogueira, vizinhos da escola entraram em contato informando que havia um incêndio na escola. Ao dirigir-se ao local, Tania constatou que de fato a escola estava pegando fogo, que rapidamente foi controlado. O incêndio destruiu computadores e outros equipamentos de informática, livros e documentos da escola.

Além do incêndio, os menores depredaram a escola, jogando produtos de limpeza no estoque da merenda escolar, espalharam alimentos pelo chão, quebraram equipamentos e furtaram diversos objetos.

A  Polícia Militar apreendeu os menores no Terminal Rodoviário, com os quais foram encontrados diversos equipamentos furtados na escola, além de um celular no qual parte da ação foi filmada pelos próprios menores, além de selfies com equipamentos roubados. O terceiro menor, que saiu correndo no momento da ação da polícia, foi preso na manhã de  ontem.

Na tarde de ontem os menores prestaram depoimento e foram liberados. Alguns deles já possuem passagem pela polícia por furto. Alguns equipamentos encontrados no mato pela Polícia Militar, dentre eles uma televisão de plasma, foram devolvidos à escola.

A diretora afirma que os três menores são estudantes da própria escola e se diz consternada com o fato. “Nós nos esforçamos por oferecer o melhor aos alunos, damos o máximo de atenção possível, damos liberdade de utilizar todos os equipamentos, inclusive os computadores que eles queimaram e como resposta nós temos uma atitude como essa. Estamos assustados e decepcionados com esse ato de vandalismo”, colocou.

Fonte: portalcorrente

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: