Polícia

Adolescente é morto por PMs ao ser confundido com bandido

O comando da UPP Nova Brasília afirmou que PMs faziam patrulhamento na região conhecida como "Predinhos", quando foram recebidos com tiros

Terça, 02/10/2018 às 11:10



Foto: Reprodução Arma de fogo
Arma de fogo

Uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos, na manhã desta segunda-feira (1º), no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, deixou um adolescente de 17 anos morto. O comando da UPP Nova Brasília afirmou que PMs faziam patrulhamento na região conhecida como "Predinhos", quando foram recebidos com tiros.

Após fazerem uma revista na localidade, um corpo, que seria de Anderson Cardoso, foi encontrado. Em entrevista ao Extra, uma moradora da comunidade disse que os agentes atiraram no rapaz "por terem pensado que ele fosse um bandido". A mulher, que preferiu não se identificar, disse que a vítima, assim que acordou, foi para a laje de casa, onde os PMs teriam pedido para ele pular. Ao obedecer à ordem, ele foi baleado, disse a moradora.

"Estava eu e a mãe dele. Deram o tiro nele da minha laje", contou a moradora, referindo-se a um grupo com cerca de sete policiais militares que estaria próximo da sua residência. "Anderson estava em casa, acordou e subiu pra laje. Os policiais acharam que ele era bandido e o mandaram pular da laje. Quando ele pulou, eles atiraram", detalhou.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: