Geral

Adolescente de 16 anos vai mudar de sexo

sexo mudança cirurgia garoto

Terça - 06/11/2012 às 20:11



Foto: divulgação Jackie Green em três momentos distintos
Jackie Green em três momentos distintos
 Jack Green era uma menina preso dentro de um corpo de um menino. Pelo menos foi isso que o garoto, então com oito anos de idade, escreveu em um email enviado para os colegas do colégio. Após o email, passou a se vestir de garota.

O (ainda) menino foi diagnosticado com transtorno de identidade de gênero (GID), por psiquiatras. De acordo com o site Daily Mail, o número de crianças encaminhadas para uma avaliação GID no Tavistock aumentou de 97 em 2009 para 208 em 2011, e mais são esperados este ano.

“Com cerca de 10 anos de idade, eu lembro de ter dito a minha mãe que se eu começasse a me transformar em um homem, eu me mataria. Eu estava ciente de que estava me aproximando da puberdade e que, juntamente com o bullying, era demais. Eu tomei uma overdose de Paracetamol e acabei no hospital", relatou Green ao Daily Mail.

Ele então passou a tomar bloqueadores de testosterona, evitando assim a puberdade masculina e os efeitos que ela traria. Aos 16, Jack Green conseguiu a permissão dos pais para realizar o sonho de se transformar em uma menina e o foi o garoto mais jovem a fazer a cirurgia, passando a se chamar Jackie.

Hoje, três anos depois, a garota é tema de um documentário da BBC que será transmitido no fim do mês. De acordo com o diretor do Serviço de Desenvolvimento de Identidade de Gênero na Tavistock, Polly Carmichael, "Tem-se observado que as áreas no cérebro de algumas pessoas transexuais são estruturalmente as mesmas que o sexo que eles sentem que são (..) Nós não temos uma resposta definitiva, mas é provável que seja uma combinação de fatores ambientais, genéticos e biológicos”.
Jackie Green, aspirante a modelo e finalista no concurso de Miss Inglaterra, hoje ela é hostess na loja Burberry em Bond Street.?

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: