Geral

Adolescente de 16 anos confessa ter matado \"Márcio Pop\", diz polícia

menor acusado matar traficante

Terça - 15/10/2013 às 10:10



 A polícia prendeu  ontem (14) o menor F.W.M.R, 16 anos, acusado de matar com dois tiros, Márcio Fernando Amorim Silva, 24 anos, o “Márcio Pop”. O crime aconteceu no dia 26 de agosto, próximo a um pagode no bairro Saci, zona Sul de Teresina.

Além do menor, a polícia prendeu um comparsa identificado como Murilo Henrique de Araújo, 18 anos, após eles terem ligado para uma cooperativa e solicitado um táxi. O motorista, chegando ao local indicado pela dupla, foi surpreendido com um aviso de que se tratava de um assalto.

“O taxista acionou a polícia e nos informou o endereço que teria deixado os dois acusados. Quando chegamos ao local, vimos que se tratava do menor, que admite ser o responsável pela morte do “Márcio Pop”. Então efetuamos sua apreensão e a prisão do outro acusado”, relata Antônio Gomes, chefe de investigação do 4º DP.

Ainda segundo o policial, a dupla conseguiu levar R$ 320 do taxista, mas a polícia, durante a abordagem ocorrida na residência de Murilo Henrique, localizada na Vila Hélio Paiva, zona sul da capital, foi recuperado R$ 200 e uma arma calibre 38 que, segundo informa a polícia, foi a utilizada pelo menor para matar Márcio Pop.

“A arma que recuperamos com eles, após terem jogado no esgoto, segundo o menor mesmo relata, foi a utilizada por ele para matar o Márcio Pop. Inclusive o Murilo é irmão do Marquim, que foi morto semana passada na zona sul. É uma rixa sem fim entre gangues”, revela Antônio Gomes.

Entenda o caso
Segundo a polícia "Márcio Pop", tinha envolvimento com tráfico de drogas e uma extensa ficha policial. Antes de morrer, ele estava sendo indiciado por participação em um homicídio no mês de abril deste ano. Também teria se envolvido em uma tentativa de homicídio do “Nêgo Wilson”, ocorrido nas proximidades do Detran.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: