Polícia

Greco vai a Piracuruca apreender suspeitos de incêndio

Sete mandados buscam conseguir mais provas contra três adolescentes

Quinta - 29/11/2018 às 11:11



Foto: Piracuruca ao Vivo Ônibus escolares são incendiados em Piracuruca
Ônibus escolares são incendiados em Piracuruca

Policiais civis do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) cumprem na manhã desta quinta-feira (29), sete mandados de busca e apreensão em Piracuruca, a 190 Km de Teresina, para reunir mais provas contra três adolescentes responsáveis pelo incêndio criminoso que destruiu cinco ônibus escolares no município. 

O coordenador do Greco, delegado Willame Moraes, adiantou que também pedida á Justiça de Piracuruca a apreensão dos três adolescentes suspeitos de atear fogo nos veículos, que seriam usuários de drogas. Já há provas da participação deles na ação criminosa. 

“Conseguimos identificar a autoria do delito, um ato irresponsável de três adolescentes que, por conta própria e até por falta de consciência do que estavam fazendo, acabaram por incendiar esses ônibus escolares. O que nos surpreende é a futilidade da ação. Um ato irresponsável, inconsequente, revelou Willame Moraes em entrevista. 

Ainda segundo o delegado, os celulares dos suspeitos serão apreendidos, bem como outras provas que possam comprovar a autoria do crime. Por enquanto não há indícios da participação de adultos no incêndio e nem se há motivação política para o ato. 

O pedido de apreensão dos suspeitos já está com o juiz do município, que pode autorizar ainda hoje a condução dos mesmos para Teresina. 

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: