Ciência & Tecnologia

Adidas lança primeiro tênis criado com fibra biodegradável

Produto foi apresentado durante a conferência Biofabricate, em Nova York

Segunda, 21/11/2016 às 10:11



Foto: Reprodução Lançamento Adidas
Lançamento Adidas

Depois de anunciar um calçado feito com plástico reciclado coletado no oceano, a Adidas revela agora o primeiro tênis feito com Biosteel, uma fibra de alta performance completamente natural e biodegradável.

O produto foi apresentado durante a conferência Biofabricate, em Nova York. O protótipo do Adidas Futurecraft Biofabric foi desenvolvido em parceria com a empresa alemã de biotecnologia AMSilk.

De forma geral, o produto possui fibra 15% mais leve do que as soluções sintéticas convencionais e também é mais forte do que os materiais naturais já disponíveis no mercado. As informações são do Tecmundo.

Segundo o comunicado da empresa, o lançamento dá continuidade as inovações sustentáveis da Adidas, que começou pela reciclagem de plásticos em parceria com a Parley for the Oceans e agora atravessa uma fronteira totalmente nova ao investir em soluções que trazem a ciência e a natureza como parte das inovações em seus projetos.

“O anúncio da nossa parceria com a AMSilk e o lançamento do Adidas Futurecraft Biofabric são mais um passo em nosso compromisso de redefinir a indústria do esporte”, explica o vice-presidente de criação estratégica da Adidas, James Carnes.

“Ao usar a fibra Biosteel nos nossos produtos, nós atingimos um nível incomparável de sustentabilidade”, explica o executivo, afirmando ainda que a novidade chega a um novo patamar de inovação biônica”.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: