Cidade

ADH conclui Curso de Auxiliar Administrativo na Vila Irmã Dulce

A capacitação foi oferecida em parceria com a Fundação Wall Ferraz e contou com a participação de 27 alunos.

Sábado - 19/08/2017 às 13:08



Foto: Ascom ADH Solenidade de encerramento do Curso de Auxiliar Administrativo
Solenidade de encerramento do Curso de Auxiliar Administrativo

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI), Gilvana Gayoso, participou, nessa sexta-feira (18), no Cras Sul II, na Vila Irmã Dulce, da solenidade de encerramento do Curso de Auxiliar Administrativo. A capacitação foi oferecia em parceria com a Fundação Wall Ferraz e contou com a participação de 27 alunos.

Essa capacitação atende ao Projeto Técnico Social, desenvolvido pela ADH, no eixo Geração de Renda, que tem como objetivo qualificar profissionalmente comunidades carentes para a inserção no mercado de trabalho.

Justino Ivo Carvalho, coordenador de Projetos Sociais; as assistentes sociais Nelimária Crisanto e Lilia Ruth Barradas, todos da ADH; Paula Ferreira e Valéria Miranda, assistentes sociais do Cras Sul II; Elza Araújo, instrutora do curso de Auxiliar Administrativo e o representante da Fundação Wall Ferraz, Marcos Eduardo, participaram da solenidade na Vila Irmã Dulce.

“Minha capacidade de raciocínio e entendimento de tarefas relacionadas à atividade do auxiliar administrativo melhorou muito. Aprendi e agradeço à ADH, à Fundação Wall Ferraz e ao pessoal do Cras pelo apoio e por nos ter dado essa oportunidade”, disse o aluno Leonardo Menele.

A concludente Deusenir Lucas também falou da alegria em ter participado da capacitação. “É um curso que tinha muita vontade de fazer e, graças a Deus, tive a chance de concluí-lo. Tenho muita força de vontade e agora é me inserir no mercado de trabalho”, destacou a participante.

“Agradeço a Deus, agradeço à ADH e a todos os envolvidos na realização desse curso. Saio daqui com muita fé e esperança. Tenho um aprendizado, tenho uma profissão. Vou buscar meu emprego, agora, com mais otimismo. Foi um aprendizado para o resto da vida”, falou, emocionada, a concludente Lizimaria de Sousa.

“Para todos vocês que concluem o Curso de Auxiliar Administrativo hoje, entendam que este momento é um primeiro e importantíssimo passo na busca de mais conhecimento, de agregar mais valores para a vida. É uma nova perspectiva para vocês. Sempre vai existir oportunidade no competitivo mercado de trabalho para quem se qualifica. Contem sempre com a ADH e seus parceiros nesta caminhada da vida profissional, que é longa e repleta de desafios”, disse a diretora-geral da ADH.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: