Geral

Acusado diz que esquartejou piauiense para fugir de \'assédio\'

esquartejado confessa crime acusado

Sexta - 09/08/2013 às 15:08



Foto: montagem: o imparcial Vítima, a mala e o local onde o corpo foi encontrado
Vítima, a mala e o local onde o corpo foi encontrado
 Antônio de Jesus Costa Ferreira, conhecido como Antônio Biguana, confessou ao delegado Marco Antônio Fonseca que matou e esquartejou Francisco João de Sousa, de 30 anos, natural do Estado do Piauí. O crime aconteceu no dia 19 de julho, no bairro do Monte Castelo.

De acordo com informações do repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, o delegado não estaria convencido da suposta motivação de Antônio de Jesus. Ele alegou que a vítima era homossexual e estava o assediando.

O delegado Marco Antônio conversou com os companheiros de trabalho da vítima e nenhum deles confirmou essa versão. O assassino é ex-presidiário, em 2004, matou uma mulher e queimou o corpo no município de Cajapió. Antônio foi condenado a 21 anos de reclusão, onde cumpriu nove e estava em liberdade.

ENTENDA O CASO
O corpo de Francisco João de Sousa foi cortado em vários pedaços e colocado dentro de uma mala de viagem e encontrado na manhã, no bairro Monte Castelo, próximo ao antigo Cine Monte Castelo. Primeiramente foram encontrados o tronco e membros superiores. A mala estava em cima de uma calçada e o forte odor teria chamado atenção dos moradores da área.

A cabeça do operário foi encontrada no dia seguinte. O piauiense Francisco João de Sousa, 30 anos, estava há poucos meses em São Luís e, segundo informações da SD Viana Empreiteira LTDA em São Paulo, ele trabalhava em um canteiro de obras da empresa desde fevereiro deste ano como servente.

Fonte: imirante

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: