Polícia

Acusado de três homicídios no Piauí é preso em Brasília

O suspeito foi preso em seu local de trabalho
Fonte: DHPP | Editor: Alinny Maria 12/07/2018 10:03
Acusado de três homicídios é preso no Piauí Acusado de três homicídios é preso no PiauíFoto: Divulgação

Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam José Carlos da Silva, vulgo Negão do São Pedro, suspeito de ter cometido três homicídios no Piauí. Negão do São Pedro foi preso em Brasília-DF, onde morava há três anos.

O suspeito foi preso próximo ao Congresso Nacional enquanto trabalhava como atendente em um estacionamento particular, no dia 9 de junho.

Homicídios

Não há detalhes sobre o primeiro homicídio cometido por Negão do São Pedro, pois na época ainda não existia Delegacia de Homicídios e o caso foi investigado pelo 3º Distrito Policial (Vermelha).

O segundo crime ocorreu em 24 de agosto de 2014, na Vila Mara Luísa, bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina. A vítima foi Francisco das Chagas Alves da Silva, vulgo Silvano. José Carlos efetuou cinco disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu na hora. Tudo indica que o crime foi motivado por conta de dívida de drogas.

Já o terceiro vitimou Fernando Paz Araújo, vulgo Ararinha, morto no dia 4 de setembro de 2014, no Assentamento Santana Nossa Esperança, Zona Rural de Teresina. Na época, Ararinha era amigo de José Carlos. “José Carlos estava perseguindo um amigo de Ararinha, que durante a fuga se escondeu no quintal da casa de vítima, momento depois quando Ararinha abriu a porta de sua residência, José Carlos efetuou vários disparos, acreditando ser o seu alvo, mas na realidade se tratava de Fernando Vaz, que acabou sendo morto por engano”, disse o DHPP em ocorrência.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Comentários