Acusado de matar policial em açúde é condenado a 13 anos de prisão

condenado policial morte acusado


A sessão realizada nesta terça-feira (07), pela comarca de José de Freitas, na sala das audiências, no Fórum Juiz Alberto Veras, situado na praça Gov. Pedro Freitas, culminou na condenação do estivador Francisco de Assis Oliveira Ramos, a 13 anos de prisão em regime fechado.

"Galeto" foi condenado como sendo autor da morte do policial civil Marcos Vinicius, lotado na delegacia de José de Freitas, fato que aconteceu na tarde do dia 09 de junho de 2007, nas águas da barragem do bezerro, quando o agente da polícia em uma manobra praticada pelo estivador em um Jet-Ski, caiu nas águas. De acordo com informações contidas nos autos do inquérito policial que apurou o caso, "Galeto" foi indiciado por homicídio doloso qualificado, com intenção de matar.

Os trabalhos do tribunal de júri tiveram início às 08h40min e foi formado por sete pessoas. Após os debates das partes de acusação e defesa, foi divulgada a sentença final pela juíza de direito Dra. Maria Zilnar Coutinho Leal, que leu para o réu e os presentes o resultado.

"Galeto" cumprirá a pena de 13 anos de reclusão na penitenciária José de Ribamar do Leite, Casa de Custódia , no Km 07 em Teresina-PI, e também teve o nome lançado no rol dos culpados, algemado e debaixo de muito choro dos familiares, o mesmo foi encaminhado por uma guarnição da Polícia Militar para a penitenciária indicada pela justiça. Já a família do policial morto que esteve representada pelo pai, mãe e alguns irmãos, sairam satisfeitos com a condenação.


Trabalhou na defesa do réu, o advogado Dr. Edivaldo da Silva Cunha e Dra. Lastênia Fontinele, que informaram que entrarão com apelação junto à justiça pedindo a reformulação no conselho de sentença.

A acusação foi feita pelo representante do ministério público Dr. Écio Oton, que contou com a assistência do advogado da família da vítima, Rui Lopes. A Dra. Maria Zilnar , que presidiu os trabalhos do tribunal do júri, aproveitou o espaço para agradecer todos os presentes por se comportarem de maneira tranquila e contribuir com a justiça.
 

Fonte: portalemdia

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
JF
Próxima notícia

Dê sua opinião: