Polícia

Segurança de deputada diz que morte de jovem foi acidente

O segurança do Parque de Vaquejada Janaína Marques afirma que a arma disparou

Quinta - 10/08/2017 às 13:08



Foto: Reprodução Valdecy da Fruteira, acusado de homicídio
Valdecy da Fruteira, acusado de homicídio

Valdecy Ximenes de Aguiar, o “Valdecy da Fruteira” - nome da localidade onde ele reside em Luzilândia -, está preso desde ontem (9) à tarde, acusado de homicídio. Ele será transferido ainda hoje para Teresina, onde fará exame de corpo de delito e será levado para a Casa de Custódia, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

Valdecy recebeu voz de prisão ao se apresentar com o advogado na Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia, município a 240 Km da capital. O segurança do Parque de Vaquejada Janaina Marques, onde acontecia a Exposição Feira Agropecuária de Joca Marques (Expojoca), matou com um tiro de revólver, Jorge Luís da Silva Carvalho, morador do assentamento Palmares, em Luzilândia, na madrugada de segunda-feira (7).

O parque de vaquejada pertence à deputada estadual Janaina Marques (PTB), secretária de Estado da Infraestrutura, que ainda não se pronunciou sobre o crime. Em depoimento, Valdecy das Frutas afirmou que a arma disparou acidentalmente, versão contestada por várias testemunhas do crime.

Já era madrugada quando Valdecy Aguiar foi chamado para desarmar Jorge Luís, que portava um punhal no interior do parque. O rapaz de 24 anos não esboçou reação e entregou a arma a um amigo. Jorge teria levantado os braços – como se quisesse mostrar que não estava armado - quando acabou baleado no peito. A bala teria transfixado o peito da vítima, que aparece num vídeo agonizando sobre caixas de cerveja, fato que revoltou os presentes à festa.

Mais tarde, funcionários do IML foram à casa do morto, em Luzilândia, onde acontecia o velório, e removeram o corpo, que foi trazido para exames no Instituto de Medicina Legal, no bairro Saci, em Teresina. O copro foi sepultado na manhã de terça-feira, no Cemitério dos Anjinhos, em Luzilândia, em clima de muita revolta de amigos e familiares. 

A Delegacia de Homicídios investiga como assassinato a morte de Jorge Luís, que tinha um filho de 5 anos. 

Enterro de Jorge Luís
Enterro de Jorge Luís, em Luzilândia

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: