Acusado de matar jornalista vai a júri popular hoje

Everaldo Sousa matou Júlio César Galvão em acidente ocorrido em 2006


Fotos do jornalista e do veículo destruído na colisão

Fotos do jornalista e do veículo destruído na colisão Foto: Reprodução/TV

Depois de quase 12 anos da morte do jornalista Júlio César de Macedo Galvão, o acusado Everaldo Ralfa de Sousa vai a júri popular nesta segunda-feira (23) por homicídio doloso qualificado. Júlio Cesar retornava do Saci, na zona Sul de Teresina, onde participou das comemorações da Copa do Mundo nas ruas do bairro. Everaldo estava bêbado e em alta velocidade quando bateu violentamente na traseira do carro de Júlio Cesar na Avenida Henry Wall de Carvalho.   

Everaldo Sousa bateu a F-250, placa LWI-6138, em alta velocidade, na traseira do VW Gol, placa LWI-6071, que era conduzido pelo jornalista. O veículo foi arrastado por mais de 30 metros. Testemunhas afirmam que Everaldo fugiu sem prestar socorro à vítima. O jornalista foi internado na UTI de hospital particular com ferimentos graves e morreu no dia 27 de junho de 2006. 

Em abril de 2017, o juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Juri, decidiu que o acusado iria a júri popular pelo crime de homicídio doloso qualificado, quando há intenção de matar. 

"Apesar de tratar de um homicídio de trânsito, as provas colecionadas aos autos demostraram que o réu não agiu por culpa e sim por dolo eventual. Tendo em vista que o acidente em 2006, o réu dirigia em estado de embriaguez e alta velocidade, colidindo com o carro da vítima, que veio falecer posteriormente. Além disso, o acusado fugiu do local sem prestar socorro a vítima",  denunciou o promotor de Justiça João Malato, que atua no caso.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: