Geral

Acusado de matar garota e ir ao velório será julgado pelo Júri

juri acusado morte garota

Quinta - 10/01/2013 às 23:01



 O município de Francisco Santos, a 352km de Teresina, vive a expectativa do julgamento de um crime bárbaro cometido em 2010. Sob a presidência do juiz titular da comarca Thiago Brandão de Almeida, será realizada no auditório do Fórum da cidade, a primeira reunião extraordinária do Tribunal Popular do Júri, quando será colocado em julgamento processo de homicídio de Elias Teles de Medeiros Neto.

Ele é acusado de assassinar a golpes de facão Jovydecy Barros de Sousa, no dia 08 de maio de 2010 na localidade Torrões II, próximo da localidade Bem-te-vi, ambas município de Santo Antônio de Lisboa.

Segundo o delegado Gomes da cidade de Santo Antônio de Lisboa, que na época do ocorrido presidiu o inquérito policial, as circunstâncias encontradas no local indicavam que Elias teria cometeu o assassinato após uma tentativa frustrada de estupro. Ele teria invadido a residência da mãe da vítima, senhora Jesuína e matado a golpes de facão sua filha Jovydecy Barros de Sousa que na época tinha 18 anos e estava sozinha.

Elias Teles de Medeiros Neto, tem 24 anos, e residia no Bairro Mora do Sol na cidade de Picos. À época, sempre era visto no povoado onde aconteceu o assassinato. Ele inclusive foi preso no velório da vitima. Elias Neto teria até mesmo confessado a autoria do crime para a polícia, mas não declarou em seu depoimento os motivos de ter cometido o assassinato, e que estava na localidade para trabalhar no apiário que o seu pai mantinha na propriedade do avô.

Fonte: portalfcs

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: