Geral

Acusado de homicídio em Timon é preso realizando arrombamentos

piaui preso assassinato acusado

Quarta - 08/08/2012 às 18:08



 Policiais da Delegacia de Polícia de Juazeiro do Piauí, prenderam o maranhense Allan Diones Sousa de Abreu de 22 anos, natural de Timom, sob a acusação de ter praticado dois arrombamentos e tentado entrar em uma drogaria.

De acordo com a polícia, Allan conseguiu arrombar uma lanchonete (do senhor Carlos Oliveira), uma residência no centro da cidade (do comerciante Marcos Visgueira) e ainda tentada arrombar uma farmácia (Drogaria Lider), todos na mesma noite.

“Com ele foi apreendido R$550,00, furtado da residência do senhor Marcos Visgueira, um colar folheado a ouro, uma pulseira, um liquidificador furtado da lanchonete, dentre outros pequenos objetos. No momento da prisão, Allan estava em posse do colar, e o dinheiro dentro de sua cueca, já os outros objetos, estavam escondidos na localidade Lagoa do Barro, a poucos quilômetros da sede de Juazeiro do Piauí”, afirma o escrivão da Polícia Civil, Giuliano Alencar.

Ainda de acordo com a polícia, Allan foi preso, com ajuda do sobrinho do dono da casa que outrora fora arrombada pelo mesmo.

“Eu estava em casa quando a esposa de meu tio me ligou, dizendo que sua casa tinha sido arrombada. Em seguida saí em direção a casa dela. Ao chegar próximo a Drogaria Lider, avistei o sujeito tentando arrombar o portão. Então perguntei o que ele (acusado) estava fazendo lá. E ele me disse que estava procurando a mulher dele que havia metido chifre nele. Após ele ter me respondido, eu disse: Rapaz, mas tu acha que ela ta ai dentro da drogaria fazendo o que? E ele respondeu: Sei não mas vou ver se ela ta aqui”, informou Cacá Visgueira, sobrinho de uma das vítimas.

Ao perceber que o acusado poderia ser o mesmo que arrombou a casa de seu tio, Cacá Visgueira, agarrou Allan e segurou o mesmo, até que outras pessoas chegassem ao local, para que pudessem chamar a polícia.

Na manhã de ontem, 06/08, Allan foi transferido para a Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí, e após um longo depoimento, o mesmo confessou a polícia que veio de Timom-MA, morar em Juazeiro do Piauí na casa de um conhecido de seu ex-cunhado a cerca de 40 dias atrás.

Confissão de um crime em TIMOM - MA



Trabalhando com a hipótese que Allan poderia ter cometido outros delitos em Timom-MA, o policial civil Giuliano Alencar, por meio de investigação no próprio depoimento do acusado, descobriu que o mesmo havia assassinado um homem por nome Ismael, vulgarmente conhecido como “Dimenor”, antes dele vir morar em Juazeiro do Piauí.

“Entramos em contato com a polícia maranhense, e fomos informados, que o acusado é muito conhecido por praticar arrombamentos em residências e pontos comerciais na região de Timom-MA. Até então, nenhuma outra acusação mais grave caia sobre o Allan. Mesmo assim, achamos que alguma coisa tava mal explicada, pois ele veio embora de Timom, para morar na casa de um conhecido de seu ex-cunhado. Então nós aqui mesmo em Castelo do Piauí, iniciamos uma investigação em cima do depoimento de Allam. Para nossa surpresa, em um certo momento de seu depoimento, Allan nos revelou que veio embora pra Juazeiro do Piauí, porque havia matado em Timom, um dos seus desafetos a cerca de 40 dias atrás”, descreve o policial civil Giuliano.

O crime de fato aconteceu a cerca de 40 dias em Timom-MA, e nem a própria policia do Maranhão até então, não tinha nem pistas de quem havia cometido o crime.

“Ele já tinha tentado me matar outra vez. Aí, depois de um tempo, eu encontrei ele sozinho na rua e aproveitei a oportunidade, então joguei uma pedra na cabeça dele, aí ele caiu no chão, e eu continuei batendo na cabeça dele com a pedra até sair os miolos pra fora”, confessou friamente o acusado.

Fonte: maiscastelo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: