Acusado de dupla tentativa de homicídio nomeado

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani nomeou Vanderlei Junior como seu assessor especial. Vander


Cunha ironizou possíveis articulações de Leonardo Picciani: \

Cunha ironizou possíveis articulações de Leonardo Picciani: \"Em 2017, ele que se candidate\" Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani nomeou Vanderlei Junior como seu assessor especial. Vanderlei, conhecido como Vandinho Pitbull, é filho do cantor Wando e em 1999 foi condenado por dupla tentativa de homicídio durante um briga. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Questionado sobre a escolha, Picciani disse que o assessor sempre desempenhou bem as suas funções e que “ninguém pode ser condenado por uma vida inteira”.

Ministério da Justiça

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, nomeou o filho de seu ex-sócio para a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ). Gustavo José Marrone de Sampaio, filho de Laerte José de Castro Sampaio, tomará posse na próxima segunda-feira (6), como informa reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.

À frente da SNJ, Gustavo irá coordenar a negociação de acordos de cooperação jurídica internacional, em pleno andamento da Operação Lava Jato, que, em dois anos, já celebrou 108 acordos de cooperação com 30 países.

Quando assumiu a Secretaria de Segurança Pública do governo Geraldo Alckmin, Moraes deixou o escritório que mantinha em sociedade com Laerte Sampaio. Em nota, a assessoria do Ministério da Justiça informou que Gustavo José Marrone de Sampaio foi indicado para o cargo “por sua larga experiência jurídica no setor público e privado”, listando uma série de atividades desempenhadas por Gustavo, que atua há mais de 14 anos próximo a Moraes. 

Fonte: Congresso em foco

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: