Geral

Acusado de cravar canivete nas costas de desafeto é condenado

condenado homem cravou canivete inimigo

Domingo - 06/12/2015 às 13:12



 A juíza da Vara Única da Comarca de Batalha, Lidiane Suély Marques Batista, condenou Francisco das Chagas da Silva Santos a dois anos de prisão, inicialmente em regime aberto, pela tentativa de homicídio contra José Francisco da Silva. Nos autos é apontado que o crime ocorreu em dezembro de 2007, na comunidade Brejal, quando o réu teria atingido a vítima com um golpe de canivete.

O réu também foi condenado ao pagamento de indenização, a título de reparação a vítima, no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

Narra à denúncia que no dia 02.12.2007, por volta das 02h30min, o réu e a vítima se encontravam em uma festa dançante na casa do irmão da vítima, Sr. Lucimar Pereira da Silva, quando aconteceu uma confusão no interior do salão.

Na tentativa de proteger-se da briga entre pessoas que não conhecia, José Francisco se dirigiu ao palco para pedir aos presentes que se acalmassem, contudo, foi atingido por um golpe de canivete nas costas, chegando a desmaiar e perder os sentidos, tendo sido socorrido inicialmente para o hospital Messias de Andrade Melo e, em seguida para Teresina. Em face da gravidade da lesão sofrida, a vítima ficou 25 dias sem poder trabalhar.

O réu ao ser ouvido pela autoridade policial, bem como em juízo, negou a autoria delitiva. No entanto, fora ouvidas testemunhas que declararam ser ele o autor do delito, confirmando a tese do Ministério Público na denúncia, o que permitiu a condenação de Francisco Das Chagas da Silva Santos.

Como o réu encontra-se em lugar incerto e não sabido, a juíza intimou o advogado de defesa, o Dr. Carlos Alfredo Silva Britto, para tomar ciência da sentença condenatória, que foi publicada na última quinta-feira (03) no Diário da Justiça do Estado do Piauí.

Fonte: folhadebatalha

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: