Polícia

Acusado de matar 25 pessoas em Pernambuco é preso no Piauí

Nego de Lídio estava foragido do sistema prisional desde 2004

Quinta - 01/03/2018 às 11:03



Foto: Divulgação SSP Nego de Lidio é acusado de cometer 25 homicídios
Nego de Lidio é acusado de cometer 25 homicídios

O foragido do sistema prisional mais procurado do estado de Pernambuco, Jerry Adriani Gomes da Silva, 45 anos, vulgo Nego de Lídio, foi capturado em Redenção do Gurguéia, Sul do Piauí, na noite dessa quarta-feira (28). O homem é acusado de cometer 25 assassinatos.

Nego de Lídio estava foragido da Penitenciária Barreto Campelo desde dezembro de 2014 e estava abrigado no Piauí, mais precisamente na Fazenda Água Viva, município Redenção do Gurguéia.

Em fevereiro deste ano, foi desencadeada uma operação conjunta do 19º Batalhão da Polícia Militar e Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e, após incursões na Fazenda  Água Viva, na zona rural Redenção do Gurguéia, Jerry foi localizado e se entregou. Ele confirmou que estava foragido há mais de três anos, e confessou que fugiu do presídio através de um túnel após faltar energia na unidade devido a uma explosão que ocorreu na subestação de energia do Curado, Recife-PE.

Crimes

Nego de Lídio é responsável pela morte do líder comunitário Fulgêncio da Silva, do Projeto Caraibas, na década de 90, o aludido projeto Caraibas também leva o nome "Projeto  Fulgêncio" em homenagem ao líder morto.

- Em 2001, foi responsável por dois assaltos a Carro fortes (Alto do Engenheiro, município de Ouricuri), juntamente com a quadrilha de Jardiel Ribeiro Dantas.

- Primeiro registro da modalidade "novo cangaço" do país, em 2003, na cidade Ribeira do Pombal-BA.

- É apontado como autor de 25 homicídios na região de Santa Maria da Boa Vista-PE.

- Estava cumprindo pena de 47 anos e aguardando três júris populares.

Jerry Adriani Gomes da Silva foi encaminhado para a Força Tarefa Bancos de Pernambuco, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: SSP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: