Geral

Acusado de assassinar de repórter da TV pode ser julgado este mês

assassinato reporter tribunal juri

Segunda - 04/04/2011 às 15:04



 O Tribunal do Júri de Floriano deverá se reunir ainda neste mês de abril para julgar diversos casos de homicídios. Segundo o Juiz Noé Pacheco, apesar da Defensoria Pública e dos advogados dos réus recorrerem da chamada sentença de pronúncia, que manda os acusados para o julgamento pelo Tribunal do Júri, o Tribunal de Justiça tem acelerado no julgamento dos recursos e os processos têm voltado mais rápido de Teresina.

Um dos casos polêmicos que poderá ser incluido na pauta de julgamento pelo Tribunal Popular é o Caso Reginaldo Mendes, repórter da TV Alvorada de Floriano morto em setembro de 1999.

O juiz explicou que a defesa do acusado Edson Pereira da Silva, que se encontra em liberdade, entrou com recurso mas este já fora julgado pelo Tribunal de Justiça na capital piauiense. A decisão confirmou a sentença de pronúncia, mandando Edson Pereira para julgamento pelo Tribunal do Júri.

Segundo o Juiz, caso o processo chegue de Teresina ainda este mês, o processo entrará em pauta para as sessões que já estão designadas.

Entenda o caso

Reginaldo Mendes foi encontrado morto em sua própria residência em setembro de 1999. Edson Pereira da Silva, que desde a época do fato foi residir em São Paulo, dividia a residência com Reginaldo e foi acusado pelo Ministério Público como o autor do disparo que tirou a vida do repórter.

Edson Pereira nega a autoria do crime. No processo consta um laudo pericial feito pelo Instituto de Criminalística Vital Araújo que conclui que, após todos os levantamentos feitos no local em que Reginaldo foi encontrato, "ocorreu um homicídio perpetrado por arma de fogo calibre 22". Ao lado do corpo de Reginaldo, estava uma espingarda de onde partiu o disparo. Ela estava completamente quebrada.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: