Geral

Açude Caldeirão abastecerá Pedro II.Governo do Estado autoriza adutora

açude Caldeirão abastecerá cidade Pedro II

Terça - 06/10/2015 às 14:10



Foto: Vejapiripiri O açude Caldeirão é uma das atrações de Piripiri
O açude Caldeirão é uma das atrações de Piripiri
 O Governo do Estado autorizou que a Secretaria da Defesa Civil realize processo licitatório para a instalação de adutoras de engate rápido em São Raimundo Nonato e Pedro II. A medida visa solucionar problemas no abastecimento na cidade da região Norte, em São Raimundo Nonato e mais nove municípios da região da Serra da Capivara.

Já a adutora Pedro II vai ligar a rede de abastecimento do município ao Açude Caldeirão, em Piripiri, que, devido ao baixo volume de água do Açude Joana, passará a abastecer a cidade. A adutora terá 32 quilômetros de extensão.

A adutora da região de São Raimundo Nonato levará água do Açude Serra Branca à adutora do Garrincho, que deixará de ser abastecida pela Barragem Petrônio Portella, hoje com apenas 10% da capacidade de armazenamento. A obra terá 26 quilômetros de extensão.

Para o secretário estadual da Defesa Civil, Hélio Isaias, a instalação de adutoras de engate é uma das formas mais rápidas e eficientes para solucionar o problema da falta d’água.

“Como as adutoras de engate são instaladas em superfície, o processo de montagem delas é bem mais rápido que o das convencionais. Além disso, podem ser transportadas de uma região para outra. As que vamos licitar vão atender inicialmente a região de São Raimundo Nonato e Pedro II, mas quando os níveis reservatórios que abastecem essas cidades voltarem ao normal, elas poderão atender outros municípios, caso seja necessário”, explicou Hélio Isaias.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: