Açougueiro é baleado em tentativa de assalto, bate o carro e morre

açougueiro morre baleado assalto acidente


Policiais no local onde a vítima foi encontrada

Policiais no local onde a vítima foi encontrada Foto: riachaonet

O açougueiro Pedro Sabino da Costa, 46 anos, foi morto com um tiro na cabeça por volta das 14h30 deste sábado, no bairro São José, em Picos. Os dois suspeitos estavam em uma moto e podem ser adolescentes.

A suspeita da família é de que Pedro Sabino tenha sido vítima de uma tentativa frustrada de roubo. Segundo relato de sua esposa, Jacira Alencar de Carvalho, o casal voltava do Açougue Municipal de Picos, onde trabalhava, e foi abordado pelos bandidos ainda com o veículo em movimento, na Rua Tiradentes, no bairro São José.

Dois homens usando capacete em moto Honda Biz azul anunciaram o assalto. O açougueiro, ainda segundo a esposa, se assustou e gritou por socorro. A reação de desespero pode ter custado sua vida.

Pedro Sabino foi atingido por um disparo na cabeça e perdeu o controle do carro, que acabou batendo em uma árvore. Sua esposa também estava no interior do veículo no momento do acidente, mas não foi atingida por disparos e teve apenas ferimentos leves.

A dona de casa não revelou se o casal percebeu estar sendo seguido. O barulho do tiro e da batida do carro despertaram a atenção do filho do casal, um menino de 8 anos, que ainda avistou os dois homens na moto.

De acordo com familiares e pessoas próximas à família, Pedro Sabino era um homem “tranquilo, servidor e popular”. A família também afirma que ele não tinha inimigos, mas destaca que o açougueiro não tinha o hábito de guardar dinheiro em contas bancárias e que costumava dispor de altas quantias no bolso das roupas que usava, o que pode ter chamado atenção para o assalto.

No momento da tentativa de assalto, o casal estava com mais de R$ 8 mil no carro, mas a quantia não foi levada pelos bandidos.

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: