Acontece nesta terça, nova manifestação contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina

O DCE da Ufpi e Uespi convoca trabalhadores, estudantes e toda a sociedade em geral a participar do ato


Manifestação contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina

Manifestação contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (10) haverá novamente um ato contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina organizada pelos estudantes do DCE da Ufpi e Uespi. A concentração será na praça do Fripisa, às 16 h, no centro da cidade.

Os estudantes protestam contra o aumento do valor da passagem que subiu de R$ 2,75 para R$ 3,30 e que segundo eles, esse aumento, somente favorece os empresários do setor de transportes e a prefeitura de Teresina. Na tarde de ontem (9) um ônibus foi queimado e a Av. Frei Serafim ficou interditada nos dois sentidos. O tumulto foi causado após o confronto com policiais que foram convocados para interromper a manifestação. Os manifestantes acreditam que para mudar o país é preciso que o povo vá às ruas e se manifeste e não espere da classe política uma canetada para assinar a paz.

Ônibus foi incendiadoÔnibus foi incendiadoFoto: Lucas Pereira

O Batalhão de Choque da Polícia Militar usou spray de pimenta e fez disparos com balas de borracha contra os manifestantes. Duas pessoas foram atingidas e levadas para o hospital. A Polícia Militar permaneceu no local até a dispersão dos manifestantes.

Apesar do prefeito de Teresina, Firmino Filho, ter congelado o preço da meia passagem para estudantes, os mesmos se solidarizaram com a classe trabalhadora que precisa utilizar o transporte público e que sofre com aumentos diários no custo de vida, enquanto o salário não acompanha esses aumentos.

O Diretório Central dos Estudantes da Ufpi e Uespi convoca trabalhadores, estudantes e toda a sociedade em geral para participar do ato.

Fonte: Samuel Brandão

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: