Arte e Cultura

Acontece em Floriano o 6° Festival Nacional de Teatro do Piauí

Serão 153 artistas, entre atores, atrizes e técnicos, que apresentarão suas propostas de montagem

Segunda - 20/11/2017 às 14:11



Foto: Ascom As malditas
As malditas

O 6° Festival Nacional de Teatro do Piauí acontecerá de 28 de novembro a 03 de dezembro de 2017, na cidade de Floriano/PI, com a participação de 31 grupos de teatro dos Estados do Piauí, Pernambuco, Pará, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Ceará, Santa Catarina, Paraná, Goiânia, Minas Gerais, Distrito Federal, Maranhão, Alagoas, Paraíba, Bahia e Rio de Janeiro.

Serão 153 artistas, entre atores, atrizes e técnicos, que apresentarão suas propostas de montagem para um público estimado em 10.000 espectadores da comunidade em geral, principalmente alunos da rede pública de ensino de Floriano e cidades circunvizinhas. Os gêneros serão os mais variados, desde a comédia, drama, tragicomédia, experimental, atendendo a um público diverso, adulto e infantil. Usando palco Italiano, espaços alternativos, ruas e bairros da cidade.

Segundo a coordenadora do evento, Iraci Costa, “O Festival Nacional vem se consolidando como um dos maiores do Brasil, e busca debater o fazer teatral das mais diferentes regiões do país, garantindo à comunidade diversão e cultura de qualidade”.

Já para o Diretor do Grupo Escalet, Cesar Crispim, “O Teatro é o sal da Terra, se você não o põe na vida, ela fica insossa. É preciso, então, trabalha as artes cênicas e valorizar o artista.”

O Evento só foi possível ser realizado devido o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí e do Governo do Estado do Piauí.

Informações:

Fonte: Ascom Grupo Scarlet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: