Cidade

Ações emergenciais reduzem danos provocados pelas chuvas

Diariamente equipes estão percorrendo os locais mais afetados

Sexta - 02/03/2018 às 19:03



Foto: Reprodução Equipe SDU Sul
Equipe SDU Sul

Uma série de medidas adotadas pela Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Sul (SDU Sul), estão produzindo efeito positivo na redução de danos provocados pelas últimas chuvas registradas na região. Diariamente, equipes estão percorrendo os locais mais afetados, observando todas as demandas e, principalmente, ouvindo os moradores.

“Sabemos que em muitos casos somente galerias de grande porte seriam suficientes para resolver alguns problemas definitivamente. Mas, muitas vezes uma simples limpeza pode contribuir para o escoamento correto das águas e a redução dos danos”, destacou o superintendente Paulo Lopes, que tem visitado todas essas áreas.

Um dos pontos visitados na manhã de hoje (02) foi o bairro Areias, onde uma empresa contratada pela Prefeitura está realizando uma intervenção próximo ao cemitério, justamente para melhorar a vazão da água pela galeria que existe na área. “Grande parte da água não entrava pela galeria e descia pela rua ao lado, o que estava provocando erosões. Com essa obra, a descida dá água acontecerá corretamente, ou seja, pela galeria”, explicou.

O superintendente ainda também esteve no bairro São Pedro. “A ação mais urgente foi a de limpeza das canaletas, bocas de lobo e calçadas. Algumas delas estavam cobertas de lixo doméstico. Por isso, sempre solicitamos dos moradores que não joguem lixo nas ruas, que aguardem o dia do caminhão da coleta. Lixo nas ruas é arrastado para as galerias e fecham o local de passagem das águas”, disse.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: