Geral

Ações do MP e Polícia freia ação de pistoleiros no estado do Piauí

ações freiam pistolagem Piauí

Sábado - 30/11/2013 às 14:11



Nos últimos anos o modus operandi de diversos homicídios ocorridos no município sinalizaram que matadores de aluguel estavam agindo em Picos. Em 2013 pelo menos dois assassinatos registrados na cidade tiveram características de pistolagem: o do seresteiro Edimar Bringeo, de 46 anos, e o do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, de 34 anos. Na avaliação da Promotora, Itanieli Rotondo, a ação conjunta das polícias civil e militar e do Ministério Público tem freado o avanço dessa modalidade criminosa.

“Elas [as instituições] foram incisivas para o controle, para o combate. Eu acho que a gente tem conseguido controlar. Inclusive eu acho que houve um cerceio dessa criminalidade. A gente teve uns crimes no começo desse ano onde conseguiu identificar nitidamente como de pistolagem e a gente conseguiu sim refrear a prática desses crimes. Então eu tenho como muito positiva tanto a atuação do Ministério Público como das polícias no enfrentamento dessa questão”, analisou a Promotora Pública em entrevista a rádio Difusora.

Para ela, o Ministério Público conseguiu tocar na raiz da pistolagem na cidade de Picos. “Está tendo um controle na criminalidade de pistolagem na cidade de Picos”, frisou Itanieli Rotondo.

Esse ano pelo menos quatro pessoas já foram presas e ouvidas pela Justiça acusadas de envolvimento em crimes de pistolagem. São elas: os pistoleiros confessos, José Manoel do Santos Matos, o ‘Santinho’ e Rinaldo José do Nascimento, o ‘Teté, o acusado de agenciar crimes, Tiago Osório Cavalcante e acusada de encomendar um crime, a empresária Antônia Sousa de Andrade Rocha, a ‘Toinha’.

Fonte: Diadiapicos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: