Cidade

Prefeitura faz limpeza em vários bairros da zona Leste de Teresina

Equipes da SDU Leste atuam na limpeza de ruas e galerias da região

Sexta - 08/03/2019 às 12:03



Foto: Reprodução Ações de limpeza da Prefeitura.
Ações de limpeza da Prefeitura.

Na manhã desta sexta-feira (08), a equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está providenciando a limpeza de ruas do bairro Parque Mão Santa. No total, 224 trabalhadores promovem a limpeza em toda a região, que ocorre de forma programada para que as ações de zeladoria sejam destinadas a todos os bairros da zona Leste.


As ruas que recebem os serviços de limpeza são: Maria José, Rua Cinco, Indiana, Lauro Lourival Lopes, além da Avenida Hugo Bastos e algumas praças do bairro Parque Mão Santa. A programação realiza a manutenção, proteção e conservação dos espaços com a execução dos serviços de capina, limpeza, varrição, aguação de plantas, podas de árvores, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido.


Também neste período chuvoso, a equipe está executando serviços que visam garantir o perfeito escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido retido durante as chuvas cause maiores transtornos.


De forma preventiva, a Prefeitura tem realizado ações para evitar o alagamento das ruas em decorrência do acúmulo de lixo e realizado vistorias monitoradas durante ou após o período chuvoso em regiões da zona Leste, como é o caso da limpeza de galerias do bairro São João.


“Quando a chuva acaba, geralmente uma equipe da limpeza ou um técnico da Gerência de Obras percorre os pontos que tiveram alagamentos ou, por exemplo, uma árvore que caiu e prejudica o trânsito no local. Nosso principal objetivo é diminuir os transtornos”, declarou o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes.


Juntos por um ambiente mais saudável

A colaboração da população é fator importante para evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo em áreas de proteção ambiental. Agir em parceria com o órgão é um elemento crucial das frentes de trabalho. Sobre isso, a SDU Leste também conclama o apoio do cidadão para atuarem em conjunto.


“Nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou o superintendente João Pádua.


A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: