Geral

Ações da \"Novembro Dourado\" acontecem na Potycabana hoje

ações campanha hoje potycabana

Sábado - 23/11/2013 às 09:11



A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) e o Lar de Maria realizam neste sábado, dia 23, ações em alusão a campanha Novembro Dourado, referendando o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil. A iniciativa acontecerá a partir das 17h, no Parque Potybacana, com a realização de práticas esportivas e distribuição de material informativo sobre o câncer em crianças e adolescentes.



Instituições de todo o país realizarão ações educativas e preventivas voltadas ao câncer infantojuvenil na data. Em Teresina, será realizada a distribuição de material informativo, para os pais, e atividades esportivas, para as crianças, como futebol, tênis, vôlei, badminton e basquete.



Segundo a voluntária Tânia Cardoso, coordenadora do Projeto Alertar da RFCC-PI, a campanha Novembro Dourado é voltada para chamar atenção da sociedade para os sintomas da doença e o diagnóstico precoce. “As estatísticas do câncer infantojuvenil têm aumentado a cada ano e precisamos mobilizar a sociedade acerca do assunto. O câncer é hoje a doença que mais mata crianças e adolescentes, por este motivo instituições de todo o país estão mobilizadas com o intuito de ampliar as discussões em prol do diagnóstico precoce semelhante ao Outubro Rosa, do câncer de mama, e o Novembro Azul, do câncer de próstata”, ressaltou.



Em apoio à campanha, nesta quinta-feira, 21 de novembro, ciclistas realizaram passeio com saída da Avenida Nossa Senhora de Fátima com destino a Casa de Apoio a Criança com Câncer – Lar de Maria, onde foram recepcionados com bandeiras douradas pelas crianças e adolescentes que são acolhidos na casa.



Dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) apontam que cerca de 11 mil novos casos são registrados por ano no Brasil entre crianças e adolescentes de um a 19 anos. A Campanha Novembro Dourado é idealizada pela Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) e simbolizada pela cor amarelo dourado.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: