Cidade

Ações da Justiça Itinerante no Lagoas do Norte iniciam segunda-feira (16)

A Justiça Itinerante no Lagoas do Norte segue até o dia 20 de abril

Sexta - 13/04/2018 às 13:04



Foto: Reprodução Parque Lagoas do Norte
Parque Lagoas do Norte

A população da zona Norte de Teresina receberá, na próxima segunda-feira(16), a partir de 08h, serviços judiciais e sociais gratuitos. É que o Parque Lagoas do Norte vai sediar, pela primeira vez, as ações da Justiça Itinerante.

A iniciativa será realizada na sede administrativa do Parque e conta com a parceria da Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lagoas do Norte, da Defensoria Pública do Estado, INSS, Sebrae, dentre outros órgãos e instituições. A Justiça Itinerante é uma realização do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).

Durante a ação no Parque Lagoas do Norte, a população contará com atendimentos como emissão de RG; retificação de registro civil (qualquer alteração no registro de nascimento e casamento); orientações e reconhecimento de paternidade; atendimento e orientação jurídica; registro de microempresas e oficinas; suprimento de óbito; suprimento de registro civil (pessoas que não têm certidão de nascimento); divórcio consensual; orientação sobre passe livre para idosos e deficientes; oficina da beleza, dentre outros.


“Fiquei muito feliz quando soube que essa ação tão importante iria para o Parque. Mais uma boa oportunidade que o Lagoas do Norte leva para nós que precisamos de vários serviços como esses”, declarou a moradora do bairro Matadouro, Tatiane Soares. “Vou aproveitar e participar da oficina de beleza, pois vai contribuir muito para o meu trabalho”, ressaltou já na expectativa.

A Justiça Itinerante no Lagoas do Norte segue até o dia 20 de abril, de 08h às 14h. O atendimento à população será viabilizado por meio de senha, como explica a gerente do Parque, Viviane Bandeira. “As senhas serão nominais e serão distribuídas a cada dia, para cada tipo de serviço”, informou. “Essa é mais uma iniciativa importante na zona Norte que o Programa Lagoas do Norte conseguiu firmar junto a grandes parceiros, para que possamos levar esses serviços, de forma gratuita, à população que já está mobilizada e vai aproveitar a oportunidade”, enfatizou Viviane.

Criada em 2013 pelo TJ-PI, a Justiça Itinerante é um programa que leva inclusão social e cidadania para a população por meio da descentralização de serviços extrajudiciais e outros que são oferecidos por parceiros da ação.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: