Acidente que matou aluna em Colônia-PI é investigado pela Polícia Civ

acidente transporte escolar investigado Oeiras


 A morte da estudante Juliana da Silva Nascimento, 15 anos, no final da tarde de quinta-feira,10, em Colônia do Piauí está sendo investigada pela Delegacia Regional de Oeiras. A menor morreu após cair e ser atropelada pelo ônibus que transportava os estudantes para a zona rural do município.

A delegacia regional espera que nos próximos dias o proprietário do veículo que é locado pela Secretaria Estadual de Educação se apresente para esclarecer as causas do acidente e em que circunstâncias ele se deu, quem estava dirigindo, se a porta estava aberta e como a menor caiu.

?Não temos muitas informações, ainda vamos ouvir as testemunhas. O que sabemos é que o micro-ônibus estava em péssimo estado de conservação. Também tivemos a informação que um adolescente de 14 anos poderia estar dirigindo o veículo, vamos investigar tudo?, afirma o delegado Paulo César.

Segundo Fortunata Fontes, perita da Polícia Civil, quando a equipe da perícia chegou ao local, a cena do acidente já havia sido alterada, visto que a equipe da polícia estava em outra diligência na cidade de São Francisco do Piauí. O ônibus já estava estacionado em outro lugar e não havia marcas de sangue onde o fato aconteceu. A perita afirma que o veículo é um micro-ônibus com quase 50 anos de uso. ?É um ônibus velho, de 1965 ou 1966, em péssimo estado de conservação, com 22 lugares?, disse a perita.

Juliana da Silva Nascimento, morreu na tarde desta quinta-feira, quando seguia para o povoado Oitis onde residia, após o término das aulas, na Unidade Escolar José Gusmão. Após cair do veículo, ela foi socorrida, e levada para o hospital da cidade e depois transferida para o hospital regional Deolindo Couto, onde já chegou a Oeiras sem vida.

Em nota, Secretaria Estadual de Educação esclarece sobre locação de ônibus

Através de uma nota enviado ao Portal Mural da Vila, a Secretaria Estadual de Educação afirma que a locação do ônibus é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí, firmado através de convênio. Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que a locação do ônibus escolar é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí. Por meio de convênio com o município, os alunos da rede estadual também são transportados por esses veículos. A Seduc vai enviar um representante até o município para prestar assistência a família da adolescente que foi a óbito e apurar mais informações sobre o ocorrido.

A Seduc também está realizando em todo o Estado a fiscalização do transporte escolar dos alunos de sua rede. A comissão criada especialmente para esse fim iniciou seus trabalhos no mês de junho de 2015, pelo município de São Raimundo Nonato.
Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado da Educação e Cultura

Fonte: muraldavila

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: