Geral

Acidente com três veículos na BR-343 causa morte de três pessoas

acidente morte BR teresina

Sexta - 11/07/2014 às 17:07



Um acidente envolvendo três carros deixou três pessoas mortas e uma ferida levemente no início da tarde de hoje na BR-343 no município de Altos. A Polícia Rodoviára Federal informou que os mortos são: Edvaldo Ribeiro Dias (motorista de táxi), Pedro Silva Pereira (passageiro do táxi) e Francisco Fábio Pereira de Camelo (cabo do exército que conduzia um o Celta). O ferido foi identificado apenas pelas iniciais L.R.L.

O acidente aconteceu nas proximidades da Colônia Major César de Oliveira. Segundo o inspetor Carlos Peres, da Polícia Rodoviária Federal, o Celta de placa NIC-7907-PI seguia na frente do Classic de placa PIC-0013-PI de Campo Maior. Os dois se dirigiam no sentido Teresina região Norte. Já o caminhão de placa AUM-1338, de Pato Branco, no Paraná, trafegava em sentido contrário.
O motorista do caminhão, segundo o Inspetor Peres, informou que o Celta conduzido pelo Cabo Fábio teria invadido a pista contrária onde vinha o caminhão baú. O choque foi inevitável e com a batida, o caminhão perdeu o controle e invadiu a pista onde trafegava o Classic.

O choque foi tão violento que o caminhão arrastou o táxi Classic por vários metros, tirando-o da pista e jogando-o no matagal onde só parou quando o caminhão ficou sob o que restou do táxi. Os dois ocupantes do táxi tiveram mortes imediata a exemplo do motorista do Celta que ficou a uma distancia de mais de 100 metros.
A violência do choque pode ser medida pelo números de peças e demais ferragens dos veículos envolvidos que ficaram espalhados na pista. Um pneu do Celta foi sacado e para tirar o Classic debaixo do caminhão foi necessário um outro caminhão puxá-lo com um cabo de aço.

Para retirar as vítimas do táxi foi necessária a presença dos policiais do Corpo de Bombeiros e da PRF que usaram equipamentos modernos para cortar a lataria e retirar os corpos que estavam presos. O acidente provocou um grande engarrafamento nos dois sentidos da pista. Diversos curiosos abandonavam os seus carros e corriam com celulares para tentar fotografar os corpos que estavam cobertos.
\"\"

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: