Polícia

Acidente com ônibus de turismo na BR-135 deixa dez mortos

Sábado - 17/06/2017 às 13:06



Foto: PRF/PI Ônibus tombou na BR 135
Ônibus tombou na BR 135

Atualizada às 15h40

A Polícia Rodoviária Federal confirmou na tarde deste sábado, 17, que dez pessoas morreram no acidente com um ônibus de turismo ocorrido hoje, por volta das 7h, no o Povoado Paus, zona Rural da cidade de Monte Alegre, Sul do Piauí, na altura do Km 425, BR-135.

O ônibus, que pertence a empresa Gênsis, tombou e depois colidiu com um objeto fixo. Além dos mortos, várias pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Bom Jesus, os casos mais graves foram trazidos para Teresina.

O veículo vinha da cidade de Boa Viagem (CE) com destino à São Paulo e 31 passageiros. Destes, 10 etsão mortos, 18 feridos e três pessoas saíram ilesas. O ônibus tinha liminar que autorizava o transporte interestadual. O motorista perdeu o controle no final de uma curva fechada em declive, bateu no defensa e tombou.

O desnível da pista de rolamento para o acostamento é um dos fatores que podem yter causado o acidente. A altura é de aproximadamente 20 centímetros.

Atualizada às 11h53

A Polícia Rodoviária Federal informa que o acidente ocorrido às 7h, deste sábado, 17, no Povoado Paus, zona Rural da cidade de Monte Alegre, Sul do Piauí, na altura do Km 425, BR-135, foi do tipo tombamento seguido de colisão com objeto fixo, envolvendo um ônibus ainda não identificado, pertencente a empresa Gênesis, também com condutor ainda não identificado.

No sinistro, há confirmação da morte de oito pessoas e vários feridos, todos removidos para o Hospital Municipal de Bom Jesus. A equipe da PRF já se encontra no local e somente depois das primeiras investigações poderá precisar o número de mortos e feridos no acidente, após o tombamento do ônibus.

Matéria original

Acidente na madrugada deste sábado, 17, na BR-135 entre a cidade de Redenção do Gurguéia e o Povoado Paus, no Sul do Piauí, entre um ônibus de turismo deixou dez mortos e vários outros feridos.

As primeiras informações dão conta de que as vítimas estão sendo levadas para o Hospital de Redenção do Gurguéia e aquelas em estado mais grave são levadas para o Hospital de Bom Jesus.

Até o momento, dez pessoas deram entrada no Hospital de Redenção e o Samu das cidades de Monte Alegre e Gilbués foram acionados para auxiliar no resgate das vítimas. O acidente aconteceu em uma curva perigosa, que já foi palco de vários acidentes.

Acidente com ônibus de turismo

Fonte: PRF/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: