Geral

Acidente com morte em canteiro de obras Suzano em Imperatriz-MA

operários morte Suzano acidente

Sábado - 22/09/2012 às 01:09



Foto: imirante Acidente aconteceu nesta obra em Imperatriz
Acidente aconteceu nesta obra em Imperatriz
 Dois operários de uma empresa prestadora de serviços morreram em um acidente numa estrutura metálica em construção no “sitio” da Indústria Suzano Papel e Celulose, localizado nas margens da Estrada do Arroz, zona rural de Imperatriz, no sudoeste do Estado do Maranhão.

Vários operários ficaram feridos e há informação de pelo menos mais uma morte de uma pessoa a caminho do hospital, mas a assessoria da Suzano não havia confirmado essa informação até o início da noite de ontem.

O acidente se deu por volta das 10h30 de sexta-feira(21), quando uma grande viga de ferro, que estava sendo erguida por um guindaste numa estrtutura metálica chamada pelos operários de caldeira caiu sobre alguns operários. Pela versão oficial: cinco trabalhadores.

No acidente morreram na hora, Gilmar Pereira Norberto e Jornande Pereira, de 26 anos, ambos de São Luís(MA), funcionários da empresa Irmãos Passaúra, uma prestadora de serviços contratada para a montagem da estrutura metálica. As famílias das vítimas já foram avisadas pouco depois do sinistro.

Representantes do Ministério do Trabalho, Sindicado dos Trabalhadores da Construção Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Médico Legtal e Instituto de Criminalistica (IML/Icrim) foram ao local.

Alguns jornalistas foram até o canteiro de obras, mas foram impedidos de entrar e até mesmo permanecer em frente ao portão. As autoridades entravam por esse portão no entanto como demoravam sair os profissionais de comunicação fizeram um levantamento e descobriram que os visitantes estavam usando uma espécie de portão alternativo que aberto no lado oposto para evitar possivel abordagem dos jornalistas.


RESGATE – O resgate dos corpos se deu em uma operação muito delicada. Os corpos ficaram presos a equipamentos de segurança a 56 metros de altura. No início da noite, segundo levantamentos, os corpos foram transferidos para o Instituto Médico Legal(IML) onde passarão por procedimentos de praxe até a liberação aos familiares.

Após o acidente todos os funcionários foram liberados e só devem retornar as atividades na próxima segunda-feira(24).

Fonte: imirante

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: