Cidade

Ação preventiva limpa canais do riacho Mandacaru na zona Leste

SDU Leste também providencia limpeza de galerias para evitar transtornos no período chuvoso

Sexta - 23/11/2018 às 20:11



Foto: Ascom Foto
Foto

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da Gerência de Obras e da Gerência de Serviços Urbanos, prossegue com a ação preventiva da limpeza de galerias e abertura dos canais do riacho Mandacaru, no bairro Recanto das Palmeiras.

A ação é feita por meio de uma retroescavadeira para aprofundar e alargar os canais, facilitando a passagem das águas das chuvas e, consequentemente, evitando o transbordo da água.

Locais como a Avenida Dom Helder Câmara e Avenida dos Expedicionários também estão recebendo a atuação da equipe da Gerência de Serviços Urbanos, com a capina e varrição, serviços realizados pela equipe de limpeza da Superintendência.

“Estamos atuando de forma preventiva para garantir a desobstrução do canal do Riacho Mandacaru, assim como a limpeza do local, com a finalidade de evitar as inundações que ocorrem no período chuvoso. Os serviços acontecem anualmente nos meses de outubro e novembro”, declarou o superintendente João Pádua.

Morador do local há mais de 30 anos, Raimundo Nonato parabenizou a atuação da Prefeitura e frisou a importância da ação para os moradores. “Nossa comunidade estava ansiosa por esses serviços. Estamos satisfeitos com a atuação da SDU Leste e esperamos que os problemas com as inundações sejam resolvidos no período chuvoso que se aproxima. Temos a consciência das dificuldades que as máquinas estão enfrentando, devido os córregos e ao solo, mas sabemos do esforço da equipe em está atuando”, afirmou.

Para ajudar no trabalho da SDU, com reclamações, sugestões e informações, a população pode usar os números (86) 3215-7875 ou 3215-7874. Há ainda o aplicativo Colab, que possibilita o envio de demandas dos munícipes. O horário de funcionamento do órgão é de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: