Ação Global oferece serviços básicos gratuitos neste sábado no Parque da Cidadania


Ação Global 2017

Ação Global 2017 Foto: Divulgação

O Parque da Cidadania recebe a partir das 9h deste sábado (27) a 26ª edição da Ação Global. Promovido pela Globo em parceria com o Sesi, o evento oferece serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção de saúde e acontece em todo país simultaneamente.

Na área da cidadania, serão oferecidos serviços como expedição de documentos, orientações jurídicas e casamento comunitário. Já na área de saúde terá aferição de pressão e glicemia, atendimento médico e odontológico e orientação nutricional. Para a criançada terá atividades recreativas, realização de oficinas de leitura e distribuição de revistinhas. O evento também contará com apresentações artísticas, aulas de ginástica e oficinas de cerâmica, entre outros serviços.

Uma equipe do setor comercial da Agespisa também estará no local atendendo solicitações de parcelamento de débitos, pedidos de novas ligações de água, emissão de extratos de débitos e da 2ª via da conta de água e revisão de faturas.  

No total são mais de 60 entidades, órgãos, empresas privadas e voluntários que participam do evento. A expectativa é realizar mais de 40 mil atendimentos.

O Parque Estação Cidadania, por ser um espaço voltado para atividades culturais e lazer para todos os teresinenses, está aberto a eventos como o Ação Global, que prioriza o atendimento às demandas da população”, diz o superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: