Ação conjunta da Polícia desativa bocas de fumo em Teresina

drogas bocas PM fecha


As Polícias Militar e Civil estão realizando um trabalho de desativação das bocas de fumo (pontos de vendas de drogas) em Teresina, dando cumprimento a mais de 80 mandados de busca e apreensão, segundo o comandante de Policiamento da Capital, José Albuquerque. Porém, não revelou os locais ou regiões onde as operações serão desencadeadas, para não prejudicar o trabalho.

Segundo ele, o coronel Rubens Pereira tão logo assumiu o comando geral da Polícia Militar, determinou maior empenho dos policiais no combate ao tráfico. “No mês passado nós fizemos a desativação de aproximadamente 26 bocas de fumo e existem outras que iremos trabalhar em cima delas”, revelou.

Através de um mapeamento em que detectou mais de cem bocas de fumo em Teresina, o coronel José Albuquerque constatou um dado curioso: apesar do grande contingente populacional, a região do Grande Dirceu apresenta número inferior a outras áreas, com relação a esses pontos de comercialização de drogas.

A Polícia Militar integra a Câmara de Enfrentamento ao Crack e o levantamento das bocas de fumo é seguido de autorizações judiciais, para que tenha respaldo legal para fazer as desativações dos pontos. “Requer um trabalho do serviço de inteligência, de levantamento de local de crime, se constata que está acontecendo tráfico de drogas”, explicou o coronel Albuquerque.

Fonte: Ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: