Política

Abraço entre Wellington e Rios repercute na Assembleia

Rios havia ocupado a tribuna para criticar a mídia por divulgar a fotografia

Quinta - 15/02/2018 às 17:02



Foto: Montagem/Paulo Pincel Robert Rios com Wellington Dias e Rejane em jantar durante o Carnaval
Robert Rios com Wellington Dias e Rejane em jantar durante o Carnaval

O deputado Evaldo Gomes (PTC) discursou da tribuna da Assembleia Legislativa para lembrar o trabalho que o povo piauiense espera dos parlamentares neste ano de eleição, com o debate democrático das ideias, mantendo sempre o alto nível. O orador comentou a foto divulgada nas redes sociais onde o líder da oposição, deputado Robert Rios (PDT), apareceu abraçado ao governador Wellington Dias.

Rios havia ocupado a tribuna para criticar a mídia por divulgar a fotografia como se um deputado não pudesse abraçar um governador, mesmo estando em lados opostos. 

Segundo Evaldo Gomes, Robert Rios é amigo dos amigos e sempre respeitou Wellingto Dias, mesmo criticando o governo dele. O parlamentar ressaltou ainda a importância que tem Wellington Dias para os piauienses. “Basta ver as obras que ele vem executando em todo o Piauí, como rodovias, abastecimento, que para muitos não tem valor, mas que representa qualidade de vida para a população. È a forma diferente que ele tem de administrar. O Piauí foi o 2º estado do país em geração de renda e empregos no ano passado e com inteligência e sabedoria saberá conduzir os destinos dos piauienses mais uma vez”.

Evaldo Gomes também elogiou o deputado Luciano Nunes (PSDB) e comparou o Governo do Estado à Prefeitura de Teresina. O deputado considera que Wellington e Luciano são dois grandes nomes na disputa ao governo e prevê um bom debate.

Com relação às críticas do deputado Robert Rios, orador que o antecedeu na tribuna, sobre o grande número de suplentes em plenário, Evaldo Gomes argumentou que é normal, bastante natural que aconteçam as parcerias políticas com as prefeituras, e que os acordos e os compromissos políticos incluem a acomodação dos aliados. “Não vamos entrar no debate pequeno”.

O parlamentar destacou o que pode representar para o Piauí a presença do presidente da Assembleia Legislativa ao lado de Wellington Dias. "A experiência, a sabedoria de Themístocles Filho, a forma dele fazer política, poderá ajudar o governador a administrar o Piauí nos próximos quatro anos".

Apartes

Os deputados petistas Cícero Magalhães e João de Deus pediram a palavra para ressaltar as realizações do governo no Piauí, inclusive a aceitação de Wellington Dias junto à população.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: