Economia

Abertura de lojas volta a ser positiva após 3 anos

Em outubro, pela primeira vez desde dezembro de 2014, comerciantes mais abriram do que fecharam pontos de vendas, o que resultou em um saldo de 1,2 mil unidades

Domingo - 31/12/2017 às 16:12



Foto: Veja Mais Lojas Abertas
Mais Lojas Abertas

Depois de 34 meses, a abertura de lojas no comércio voltou a ser positiva em outubro. Isso significa que, pela primeira vez, desde dezembro de 2014, os varejistas abriram mais lojas do que fecharam ao longo do mês – um reflexo direto da retomada das vendas a partir de agosto. Como abrir lojas envolve investimentos e contratações, o dado está sendo considerado pelo setor como um indicativo de que a recuperação do varejo veio para ficar e deve ser um dos motores de crescimento da economia no ano que vem.

Em outubro, entre abertura e fechamento de pontos de venda, o saldo ficou positivo em 1.202 lojas, aponta estudo feito pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) a partir dos dados das varejistas informantes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foi o primeiro resultado mensal positivo desde dezembro de 2014, antes da crise. No mesmo mês do ano passado, o comércio mais fechou do que abriu lojas. O saldo ficou negativo em 6.809 pontos de venda.

Fonte: Estadão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: