Geral

Abertura da 6ª Colônia de Férias anima crianças no Lagoas do Norte

Colônia de Férias acontece até o próximo sábado (27)

Segunda - 22/01/2018 às 12:01



Foto: Reprodução Colônia de Férias
Colônia de Férias

Uma semana de educação, diversão e amor ao próximo. Essa é a proposta da 6ª edição da Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte, que teve abertura na manhã do último domingo(21). O evento aconteceu das 8h às 12h na Praça Monumental do Parque.

A abertura da semana de atividades contou com brinquedos, atividades lúdicas, roda de capoeira e show de bonecos. Os meninos e meninas que foram ao Parque aproveitaram a manhã para gastar as energias e aproveitar o período das férias escolares. "Eu brinquei e aproveitei os brinquedos hoje. Está sendo muito legal", destacou a pequena Maria Laura Mourão de 7 anos. "Eu venho todo ano e já estava ansiosa esperando a desse ano. Vou vir todos os dias e aproveitar", completou Rebeca Soares de 12 anos.

A satisfação também é compartilhada pelos pais e responsáveis. "A colônia é maravilhosa. Meus netos brincam e se divertem e não trocam por outra atividade. São atividades importantes e eles brincam enquanto aprendem muitas coisas", enfatiza Dona Maria de Fátima, que levou as netas para participar da Colônia.

Com o tema "A paz do mundo começa em mim", a Colônia de Férias está com mais de 200 crianças com idades entre 5 e 12 anos matriculadas nas atividades, que visam educar as crianças através da diversão. Este ano, o objetivo é ressaltar a importância do respeito e do amor ao próximo às crianças e adolescentes.

"Escolhemos o tema pela importância de falar sobre o respeito em tempos de tanta intolerância e até a próxima semana vamos passar aos meninos e meninas essa mensagem de amor ao próximo. O Parque Lagoas do Norte é portal para a cidadania e a nossa Colônia de Férias é mais uma das atividades que ressaltam nosso compromisso com a formação das crianças e adolescentes da região", afirma a gerente do Parque, Viviane Bandeira.

A 6ª edição da Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte começou neste domingo (21) e vai até o próximo sábado (27) e conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Strans e Federação de Handebol.

Durante a semana, as atividades serão realizadas a partir das 16h, no bicicletário do Parque.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: