Abertas matrículas para Ensino Fundamental e EJA nas escolas municipais de Teresina

Estão disponíveis 12 mil vagas para novos alunos entre 6 e 14 anos e mais 4 mil para adultos


Foto

Foto Foto: Reprodução

Começou hoje (15) o período de matrículas para novos alunos na Rede Municipal de Ensino de Teresina. Até sexta-feira (19) as escolas municipais estão matriculando estudantes no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, e em turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), estão disponíveis cerca de 12 mil vagas para novos alunos entre 6 e 14 anos de idade, e mais de 4 mil para adultos que abandonaram as salas de aulas. A expectativa é de matricular 15 mil novos estudantes só esta semana. No final do ano passado, a Semec renovou para 2018 a matrícula de 80 mil alunos veteranos.

“As escolas da Prefeitura estão de portas abertas”, anuncia do secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma. De acordo com ele, a matrícula sistematizada em períodos para cada ano escolar auxilia na melhor distribuição de vagas. “Disponibilizamos no site da Semec a quantidade de vagas por escola. Nos próximos meses anunciaremos as matrículas também para Educação Infantil”, declara.

A Prefeitura de Teresina deve colocar à disposição da população, nos meses de fevereiro e março, novas matrículas para atendimento de alunos de 3 e 2 anos de idade. Com a inauguração das creches anunciadas para 2018, serão mais 6 mil novas vagas na Educação Infantil.

Documentação para matrículas

Para a efetivação das matrículas, os responsáveis devem apresentar cópia da certidão de nascimento, endereço, CPF do aluno ou do responsável para alunos menores de idade, histórico escolar, transferência e cartão bolsa família (caso possua). Mesmo se a criança não possuir certidão de nascimento, será assegurada a vaga, sendo necessária a comunicação da escola para a Gerência de Assistência ao Educando. Já o candidato que não tem como comprovar o nível de escolaridade, será submetido, no prazo de 15 dias após o início letivo, a um teste de avaliação de conhecimentos.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: