Abertas matrículas para Educação Infantil na Rede Municipal

Matrículas são efetivadas nos Centros Municipais de Educação Infantil, nos horários normais de funcionamento da escola, até o dia 16 de dezembro


Com a conclusão do período de renovação das matrículas da Rede Municipal de Educação, tem início hoje (12) o período de novas matrículas para I e II Períodos da Educação Infantil. As matrículas são efetivadas nos Centros Municipais de Educação Infantil, nos horários normais de funcionamento da escola, até o dia 16 de dezembro.

Para estudantes do Ensino Fundamental e 1º Semestre da Educação de Jovens e Adultos as novas matrículas serão de 16 a 20 de janeiro de 2017, enquanto que para alunos da EJA do 2º Semestre será no mês de julho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), a prioridade de vagas de cada escola é para alunos que moram nas proximidades. Para a efetivação das matrículas, os responsáveis devem apresentar cópia da certidão de nascimento, endereço, CPF do aluno ou do responsável para alunos menores de idade, histórico escolar, transferência e cartão bolsa família (caso possua).

Mesmo se a criança não possuir certidão de nascimento, será assegurada a vaga, sendo necessária a comunicação da escola para a Gerência de Assistência ao Educando. Já o candidato que não tem como comprovar o nível de escolaridade, será submetido, no prazo de 15 dias após o início letivo, a um teste de avaliação de conhecimentos.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: