Arte e Cultura

Abertas as inscrições para concurso cultural de desenhos para crianças

A ação premiará os dois primeiros colocados de cada categoria

Segunda - 31/10/2016 às 16:10



Incentivar a criatividade que existe dentro de cada criança é o objetivo do concurso cultural de desenhos realizado no dia 20 de novembro pelo Medplan. A ação é uma homenagem que o plano de saúde faz às crianças.

A turminha de 06 a 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, poderão participar do evento gratuitamente. As inscrições já podem ser feitas através do site e na sede do Medplan, por meio de folders que serão distribuídos em escolas, em parques da cidade. Não serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios, e-mails ou telefone.

O concurso, que acontecerá no Teresina Shopping, será dividido em duas categorias e vai contar com a presença do cartunista Jota A. A primeira será para crianças de 06 a 08 anos e a segunda para os pequenos de 09 a 12 anos. Os vencedores de cada categoria levarão para casa uma bicicleta, o segundo lugar vai ganhar um par de patins. O resultado será divulgado no dia 22 de novembro.

Mas não é somente com a elaboração de desenhos que a criançada vai se divertir. Está sendo preparado também uma série de atividades lúdicas com a criação de espaços temáticos, além da oficina de desenho para envolver toda a família

O Espaço Saúde vai contar com a participação das nutricionistas do Programa. Elas irão fazer a demonstração de percentuais de açúcares em alguns alimentos e ensinar os pais e responsáveis a montar uma lancheira saudável para as crianças. A dentista Fabíola Serra também estará presente para falar sobre a saúde bucal, apresentando os alimentos que fazem bem aos dentes.

Como forma de conscientização as crianças irão participar de um oficina para criação de hortas. No local também serão doadas algumas mudas de plantas.

Fonte: Icone

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: