Abertas as inscrições para a 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática 2017

A 13ª Olimpíada Municipal de Matemática visa estimular e promover o estudo da Matemática entre os estudantes


Olimpíadas de Matemática

Olimpíadas de Matemática Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017. As inscrições para as escolas da rede municipal de ensino estão abertas para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e podem ser efetuadas até o dia 31, após preenchimento da ficha de inscrição no site www.obmep.org.br. Este ano, a competição também será aberta a estudantes das escolas particulares.

A Obmep, que conta com apoio do Ministério da Educação, será integrada à Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) este ano. Isso deve aumentar o número de participantes na competição, que é considerada a maior olimpíada estudantil do mundo. Em 2016, foram 17,8 milhões de inscritos.

A 13ª Olimpíada Municipal de Matemática visa estimular e promover o estudo da Matemática entre os estudantes, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, bem como fomentar o aperfeiçoamento dos professores das escolas, contribuindo para a sua valorização profissional e da qualidade do ensino da matemática nas escolas.

As provas são divididas em três níveis, levando em consideração o currículo escolar. São duas fases de competição: a primeira etapa será realizada em 6 de junho e, a segunda, em 16 de setembro. A premiação será separada para as escolas públicas e privadas.

“Além disso, as olimpíadas funcionam como um termômetro para sabermos o nível de nossos alunos e onde precisamos melhorar”, explica. A coordenadora diz ainda que o reconhecimento traz grandes estímulos aos participantes. “Vimos que o desempenho desses alunos melhora consideravelmente nos anos seguintes”, afirma Nívia Silva Coelho, coordenadora da Olimpíada na Rede Municipal de Ensino em Teresina.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: