Geral

Apicultor tem apiário envenenado e prejuízo de R$ 12 mil

O apicultor revelou que esta é a segunda vez que tem seu apiário envenenado

Quarta - 13/02/2019 às 12:02



Foto: Riachão Net Colmeias foram envenenadas na localidade Lazam Velha, zona rural de Monsenhor Hipólito
Colmeias foram envenenadas na localidade Lazam Velha, zona rural de Monsenhor Hipólito

O apicultor Geovan José de Sousa, 35 anos, teve um grande prejuízo devido a uma maldade humana. O apicultor teve seu apiário envenenado na localidade Lazam Velha, na zona rural do município de Monsenhor Hipólito. Nessa terça-feira (12), Geovan divulgou um vídeo mostrando suas abelhas envenenadas.

Ao portal Riachão Net, Geovan revelou que esta é a segunda vez que tem suas abelhas envenenadas. A primeira vez ocorreu em dezembro do ano passado. “Dessa vez eu perdi 28 colmeias com 30 melgueiras em cima a ponto de tirar o mel”, disse o apicultor.

O apicultor teve um prejuízo de R$ 12 mil com a morte das abelhas, que segundo ele foi um crime contra a natureza. “Ver a natureza se acabar pela mão de uma pessoa é muito triste, porque essa pessoa não fez mal pra mim e sim para a natureza”, lamentou.

Ainda segundo Geovan, o veneno usado para matar as abelhas é o mesmo usado para pulverizar caju. Ele acrescentou ainda que o criminoso realizou o crime durante a noite e equipado com roupa de apicultor.

Fonte: Riachão Net

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: