Cultura

A folia é outra no Carnaval em Barra Grande

Embora sem figurar no ranking nacional dos destinos turísticos mais procurados, o Piauí, com destaque para o destino de Barra Grande, no litoral do estado
Fonte: Marily Miranda | Editor: Da Redação 28/02/2019 16:21
BKG BKGFoto: Marily Miranda

R$ 6,78 bilhões é o valor da movimentação financeira que o Carnaval deverá trazer (alta de 2%) para a receita das atividades econômicas prestadoras de serviços turísticos no país, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A maior festa popular do planeta ganha também visibilidade na imprensa mundial como forte apelo turístico. Entretanto, dados apurados com as principais operadoras de turismo no Brasil revelam que 80% dos brasileiros optam, neste período, por viajar dentro do país para destinos de não folia.

Embora sem figurar no ranking nacional dos destinos turísticos mais procurados, o Piauí, com destaque para o destino de Barra Grande, no litoral do estado, faz a alegria dos visitantes e visitados.

“Ainda que a alta temporada para nós esteja associada aos ventos para a prática do kitesurf, hospedaremos no feriado do Carnaval famílias e grupos de amigos que fogem dos tradicionais destinos da folia; pois preferem estar em contato com atrativos naturais, gastronômicos e culturais de Barra Grande”, afirma Daniel Ibiapina, proprietário da Pousada BGK – uma das mais concorridas do estado.

Em todo o país, a contratação de trabalhadores temporários entre os meses de janeiro e fevereiro registra alta de 23,4% em relação ao Carnaval de 2018, com 23,6 mil contratações previstas pela CNC.

Comentários

Apoio: