Saúde

9 alimentos que os homens devem comer com frequência

Estes alimentos podem fazer toda a diferença

Sexta - 25/11/2016 às 15:11



Foto: Divulgação Alimentação saudável
Alimentação saudável

Novembro é o mês da prevenção do câncer da próstata e de conscientização para a saúde do homem. E como a saúde passa pela alimentação, o site Observer destaca que apesar de não serem os únicos alimentos amigos da saúde do homem – e da mulher também, claro – há alguns alimentos que devem ser ingeridos com uma frequência quase diária.

É o caso dos peixes gordos, um dos alimentos com propriedades anti-inflamatórias mais potentes, e que contribuem para a saúde cardiovascular e reduzem o risco de câncer da próstata, devido ao ômega 3. Eles são ainda uma boa fonte natural de vitamina D, que tende a ser baixa na dieta dos homens.

A Sociedade Americana do Coração recomenda que todo mundo coma peixe duas vezes por semana.

Não que devam ser consumidas diariamente, mas as ostras contêm aminoácidos que desencadeiam a produção de hormônios sexuais, podendo ter efeitos afrodisíacos, bem como de um nutriente importante – o zinco, que também atua como antioxidante e pode, segundo alguns estudos, ter um efeito protetor das células ajudando a prevenir o câncer da próstata.

Por serem boa fontes de zinco, também se recomenda o consumo de lagosta, carne bovina magra, carne suína magra, sucrilhos fortificados com zinco, e feijão.

Mirtilos e cerejas não devem ser desvalorizadas pois incluem mais de quatro mil compostos com fantásticas propriedades antioxidantes que vão muito além do que a vitamina C. Vários estudos demonstram que comer cerejas, mirtilos, amoras, morangos e framboesas pode proteger o cérebro, preservando o funcionamento cognitivo durante o envelhecimento.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: