87 mil consumidores podem perder desconto na conta de energia no Piauí

consumidores contas de energia perdas descontos


 A Eletrobras Distribuição Piauí iniciou no mês de maio o segundo ciclo, de notificações dos consumidores que precisam regularizar o cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica–TSEE para manter o recebimento do benefício. Mais de 87 mil consumidores podem perder o benefício, pois estão com o cadastro desatualizado junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

Segundo informou a assistente da diretoria comercial da empresa, Rafaela Moreira, a tarifa social de energia elétrica é um benefício que dá até 65% de desconto na conta de luz dos consumidores baixa renda que estão inscritos no cadastro único de programas sociais do Governo Federal, “Aquele consumidor que receber junto com sua fatura de energia a carta comunicado que nós estamos enviando, deve se dirigir ao CRAS do município munido dos documentos RG, CPF e NIS (Número de Inscrição Social) do titular da fatura para fazer o recadastramento e continuar a receber o benefício”


Conta de energia mais cara
Ela ressalta que não há necessidade de ir na Eletrobras para renovar o cadastro, pois todo o procedimento é realizado no CRAS e que em julho começam os descadastramentos, “Todos que estão sendo notificados agora e não se regularizarem, a partir de Julho perderão o benefício. Aqueles que não receberam o comunicado não precisam se preocupar porque estão regulares e continuarão recebendo”, explicou.

Hoje, cerca de 341 mil consumidores recebem esse benefício no estado, o que corresponde a 38% da quantidade de clientes da Eletrobras Distribuição Piauí.

Quem possui um Número de Inscrição Social (NIS) e ainda não recebe o desconto concedido pelo Governo Federal na conta de energia elétrica, deve procurar a Eletrobras Distribuição Piauí para realizar o primeiro cadastro.

Fonte: vooz

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: