Geral

83% dos leitores da Folha consideram o veículo imparcial, diz pesquisa

leirores folha imparcial pesquisa

Terça - 18/10/2011 às 17:10



Uma pesquisa realizada pelo Datafolha concluiu que 83% dos leitores consideram o jornal Folha de São Paulo um veículo imparcial, 86%, pluralista, e 88%, equilibrada. O levantamento, feito a pedido do jornal, traçou um perfil clássico do leitor do periódico, que afirmou também que metade de seu público é fiel à publicação há pelo menos dez anos.

O raio-X dos leitores da Folha, feito pela empresa do grupo, revelou também que 41% do público da versão impressa são da classe A, contra 3% da população em geral. Se reunidos, todos os brasileiros que leem a edição impressa regularmente seriam equivalentes à população de Salvador, que tem em torno de 6 milhões de habitantes e é considerada a terceira cidade mais populosa do País.

Em relação à edição online, o site Folha.com é acessado por 9 milhões de pessoas. Se somados, os leitores da Folha correspondem a uma região inteira do Brasil, como a Centro-Oeste. A fatia de leitores com graduação da Folha corresponde ao dobro da dos internautas não-graduados.

Durante três meses, em torno de 400 pesquisadores entrevistaram mais de 7 mil pessoas, utilizando sete estudos estatísticos, com 78 perguntas. Esse levantamento englobou os leitores que efetivamente pagam pelo jornal (assinantes ou compradores em banca, chamados de leitores primários) e os leitores secundários, que compartilham a edição comprada por outro.

Fonte: comuniue-se

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: