Ciência & Tecnologia

7ª edição da Virada Geek reúne amantes da tecnologia neste sábado

Evento já faz parte do calendário oficial do aniversário de Teresina, que completa 166 anos

Sexta - 24/08/2018 às 17:08



Foto: Reprodução 7ª edição da Virada Geek
7ª edição da Virada Geek

No próximo sábado (25), a partir das 19h, começa a 7ª edição da Virada Geek, o primeiro evento no formato lan party do Piauí. Neste ano, a iniciativa, que é realizada pelo Instituto Interaje com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), será sediada no Sebrae, localizado na Rua Rui Barbosa, Nº 762, Centro.


“O evento é totalmente colaborativo com a comunidade que nos procura e diz o que podem levar e apresentar na Virada. A Semest é parceria desde a 2ª edição, e esse apoio é fundamental para conseguirmos realizar o evento. Essa iniciativa consegue agregar todo mundo que atua com tecnologia na nossa cidade”, destacou Joselé Martins, presidente do Interaje.


Os amantes de tecnologia vão ter uma oportunidade de conhecer projetos e de interagir com as apresentações e palestras que serão realizadas. Games, robótica, exposição de startups, espaço youtuber e muito outras ações fazem parte da programação que segue até o meio dia do domingo (26). Também serão realizados campeonatos de jogos e shows musicais.


“Além de apoiar esse grande evento de TI, que é a Virada Geek, também estamos estudando a instalação de um espaço dentro da Semest para fomentar o surgimento de novos empreendimentos de tecnologia”, ressalta Ricardo Bandeira, secretário municipal de Economia Solidária.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: