7ª edição da Virada Geek quer promover competição de robôs

Evento acontece todos os anos em agosto e faz parte da programação do aniversário de Teresina


Palestra com o tema “Como Montar Equipe de Robótica para Competições”

Palestra com o tema “Como Montar Equipe de Robótica para Competições” Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (2) jovens empreendedores e estudantes da área de Tecnologia da Informação participaram de uma palestra com o tema “Como Montar Equipe de Robótica para Competições”, ministrada por Carlos Victor, da Equipe Troia – UFLA/MG.

A palestra aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e foi organizada pelas equipes Fábrica de Gênios, Robot Life e Instituto Interaje, que são parceiros na Secretaria na realização de atividades voltadas para a área de TI, como a Virada Geek.

“Aproveitamos a visita do Carlos a Teresina para termos essa palestra no sentido de sensibilizar os jovens para lançarmos uma competição de robôs, que é um nível mais avançado na área de robótica, na Virada Geek. Queremos formar pelo menos duas equipes e montar os robôs para a disputa”, destacou Joselé Martins, presidente do Instituto Interaje.

O Virada Geek acontece todos os anos no mês de agosto, fazendo parte da programação oficial do aniversário de Teresina, e é o primeiro evento no formato Lan Party do Piauí, onde o público leva seus computadores para compartilhar conhecimento e trocar experiências sobre a Tecnologia.

“Além de apoiar esse grande evento de TI, que é a Virada Geek, também estamos estudando a instalação de um espaço dentro da Semest para fomentar o surgimento de novos empreendimentos de tecnologia”, ressaltou Ricardo Bandeira, secretário municipal de Economia Solidária.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: