75% das internações de crianças no Piauí ocorrem por falta de saneamen

internações saneamento falta crianças


Esgoto

Esgoto Foto: Gil Oliveira/ G1/ Piauí

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 75% das internações de crianças no Piauí são decorrentes da falta de saneamento básico nas cidades. Diante desses indicadores, o Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Piauí (Sinduscon-PI) promoverá um encontro reunindo especialistas para discutir políticas de saneamento básico a serem adotadas no Piauí, com o intuito de viabilizar a resolução de problemas enfrentados atualmente no setor de águas e esgotos do Estado.



O evento, intitulado de "Sanear é viver: construindo uma política de saneamento básico para o Piauí", acontecerá no próximo dia 13 de abril, no Metropolitan Hotel, e será aberto ao público. Entre os palestrantes do evento estão representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, bem como Roberto Cavalcanti Tavares, diretor-presidente da Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE).



“No Piauí, somente 2,8% da população possui saneamento básico. São dados muito graves, que prejudicam não só a saúde da população, como também dificulta a realização de investimentos privados no âmbito da construção civil, implicando diretamente na redução do número de empregos diretos e indiretos”, ressalta André Baia, presidente do Sinduscon no Piauí.



Agenda de trabalho no Piauí



De acordo com o advogado Francisco Lucas, um dos organizadores do evento, o encontro também visa construir uma agenda de trabalho sobre saneamento básico no Piauí, adotando algumas das medidas discutidas entre os especialistas com vistas a resolver problemas locais.



“Queremos promover uma troca de ideias e experiências entre os empresários, poder público, acadêmicos, colaboradores do setor da construção civil, bem como a sociedade acerca do tema, pois os progressos na área do saneamento básico implicam diretamente no desenvolvimento social e econômico do Estado", ressalta Francisco Lucas.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: